Ir al contenido principal

Sesi Bonecos 2011 En Rio y en São Paulo!!!!!!!!!

 Hola amigos

Post será em Português para comunicar do SESI BONECOS
                                 (Jordi Bertran en Poemas visuais)
Amigos Titeriteiros de Rio e São Paulo O SESI BONECOS este ano é no sudeste
E vai rolar uma programação muito bacana com passeata de Bonecos, exposição, espetáculos para adultos e crianças, quase tudo de graça!
O que será muito bacana Não percasão as de Oficinas Gratuitas alto nivel
Não perca tempo e faça logo sua inscrição! Poucas vagas!!
Mais informações no site do SESI BONECOS 2011
www.sesibonecos.com.br/2011
 oficina 1 - fazendo e manipulando marionetes
viktor antonov
 
Viktor Antonov tem desenvolvido e criado marionetes. De 1996 até
2002, foi o principal artista do teatro Mini-Dlin. Durante esses anos,
criou programas de variedades, como Show da Rússia, Sonho Africano,
Eastern - Conto de Fadas, Halloween, Cafe - Chantan, Sonho Cigano,
Sonhos das Caraíbas e muitos outros, assim como muitas marionetes.
Durante o workshop programado, Viktor Antonov irá compartilhar seus
segredos profissionais e suas habilidades com o público e vai ensinar
a todos os que desejam a arte do teatro de marionetes de controle e
manipulação.
local: Calouste Gulbenkian - Rua Benedito Hipólito, 125 - Praça Onze
- Rio de Janeiro-RJ - CEP: 20211-130
capacidade: 25 alunos
carga horária: 20 horas
período: De 22 a 26 de agosto
horário: Das 14h às 18h
oficina 2 - objetos quadro a quadro
ulisses da cunha tavares
 
É um dos diretores do Giramundo Teatro de Bonecos. Ator e
bonequeiro, realizou vários trabalhos de manipulação, construção,
direção, concepção de espetáculos, vídeos e cenografia em Belo
Horizonte/MG. Como ator e locutor, participou de várias gravações de
peças teatrais e campanhas publicitárias. É autor de cinco livros que
integram o projeto Miniteatro Ecológico. Em projetos de animação
com o Giramundo, realizou as filmagens de Pinocchio, Vinte Mil Léguas
Submarinas e Miniteatro Ecológico - O Jardim Botânico; a campanha
Oito Metas do Milênio (Canal Futura); a minissérie Mitologia Grega
para o programa Fantástico (Rede Globo); comercial para os teatros da
Caixa Econômica com animação stop motion.
 
enzo giaquinto
É fotógrafo, marionetista e animador. Esbarrou com o stop motion
enquanto trabalhou com o grupo Giramundo Teatro de Bonecos
participando de projetos como Vinte Mil Léguas Submarinas, da
minissérie Mitologia Grega para o programa Fantástico (Rede Globo) e
de outros projetos da companhia. Atualmente é freelancer e trabalha
em diversos grupos, como o Terno Teatro e a Companhia Casa Volante.
 
guilherme pam
É marionetista, animador e diretor de vídeo. Trabalhou por cinco anos
no grupo Giramundo Teatro de Bonecos participando de projetos como
Hoje É Dia de Maria (Rede Globo), As Oito Metas do Milênio (Canal
Futura), da minissérie Mitologia Grega para o programa Fantástico
(Rede Globo) e de espetáculos da companhia. Hoje está à frente da
Companhia Casa Volante junto a Jeanne Kieffer.
local: Calouste Gulbenkian - Rua Benedito Hipólito, 125 - Praça Onze
- Rio de Janeiro-RJ - CEP: 20211-130
capacidade: 20 alunos
carga horária: 40 horas
período: De 22 a 26 de agosto
horário: Das 09h às 18h
 
oficina 3 - introdução à linguagem
do teatro de animação/
miguel vellinho
É um dos fundadores do Grupo Sobrevento, com o qual trabalhou como
ator e manipulador nos espetáculos UBU!, O Teatro de Brinquedo,
Beckett, Mozart Moments (Prêmio Coca-Cola de Teatro Infantil
- Categoria Especial e Prêmio Maria Mazzetti-RioArte de Melhor
Espetáculo de Bonecos do Ano), Um Conto de Hoffmann e Ato sem
Palavras (ambos de Samuel Beckett). Além disso, Miguel criou a Cia.
PeQuod de Teatro de Animação, em 1999. Desde então, tem dirigido
todos os espetáculos da companhia, além de escrever as peças,
idealizar a concepção visual das montagens e trabalhar na confecção
dos bonecos. Miguel ainda ministrou oficinas de Teatro de Animação
em todas as regiões do Brasil e participou de seminários e cursos
oferecidos pelos maiores mestres internacionais do Teatro de Bonecos,
como Yang Feng (bonecos chineses), Massimo Schuster (Teatro de
Figuras - Théâtre de l’Arc-en-Terre) e Hoichi Okamoto (manipulação -
Don Doro Hyakki Puppet Theatre).

ficha de inscrição
Nome:
CPF:
Experiência profissional:
Nome para crachá:
Grau de instrução:
[ ] Ensino Fundamental
[ ] Nível Médio [ ] Nível Superior
[ ] Pós-graduação [ ] Outros
Endereço:
Bairro:
CEP: Cidade:
Estado:
Fone: ( ) Fax: ( )
E-mail:
Instituição onde trabalha:
Cargo:
Fone: ( )
Oficina de que vai participar:
( ) Oficina 1 ( ) Oficina 2 ( ) Oficina 3

Inscrições: Avenida Graça Aranha, 01 - Centro-RJ / Telefone: 21 2563-4546
Email: erubinsztajn@firjan.org.br / cmlacerda@firjan.org.br


Um Beijo grande e nos vemos lá
Maria Madeira

Comentarios

Entradas populares de este blog

Libros sobre la marioneta y los títeres

Hola amigos Hoy pongo aquí en nuestro blog  algunas indicaciones de libros sobre el teatro de títeres/ marionetas / animación El libro:  TEATRO DE FORMAS ANIMADAS:   Máscaras, Bonecos, Objetos   de   Ana Maria Amaral   Es el resultado de una suma de experiencia como observador y profesional, en Brasil y en el extranjero. Sigue siendo una referencia básica, porque no hay pocos títulos en portugués sobre el tema. El uso de la máscara en el teatro, teatro de marionetas y las formas animadas en su desarrollo tanto en el Oeste y en el Este - incluyendo las corrientes modernas como el teatro Alfred Jarry y Tadeusz Kantor - son abordados en esta investigación muy original desde el punto de vista temático. Otros libros de la autor sobre el tema: Encyclopedie Mondiale des Arts de la Marionnette Ed. Henryk Jurkowski et Thieri Foulc  Montpellier: Éditions l’Entretemps, 2009, 862 pp. El proyecto Enciclopedia iniciado en 1978 por la UNIMA (Unión Internacional de l

PARENTE

el títere catalán (de guantes)

Pesonaje principal: Panxito/ Panxito es el personaje por excelència de los  Titeres Vergés por la segonda metade del siglo XX, fue muy popular y en los añoss 60, tuve 28 programas en la televisión / TVE Miramar. Técnica del títere catalán El títere catalán se manipula con los cinco dedos de la mano y tiene busto, esto hace que tenga un equilibrio mayor y sea posible aumentar el tamaño de la cabeza, esta puede rotar con el movimiento de los dedos índice y anular, el busto le confiere una mayor presencia, las manos son intercambiables así como el vestuario. Tradicionalmente son en talla de madera, pero Sebastià Vergés Martínez ha construido algunos títeres más evolucionados en otros materiales y que están articulados.   El títere catalán se manipula con los cinco dedos de la mano y tiene busto, esto hace que tenga un equilibrio mayor y sea posible aumentar el tamaño de la cabeza, esta puede rotar con el movimiento de los dedos índice y anular, el busto le confiere u