Están abiertas las inscripciones para la tercera feria São Paulo de títeres
El evento tendrá lugar el 12 de abril 27 de 2014.
Tomaremos el encanto de los títeres y teatro de objetos a las 4 esquinas de la capital
del Estado de São Paulo.
Las presentaciones serán en los cines, parques y CEUs.
Los candidatos deben enviar la solicitud completa al
e-mail: curadoriamostraspbonecos@gmail.com
hasta 10 de enero
Ver adjunto el reglamento y el formulario de inscripción
REGULAMENTO
3ª MOSTRA SÃO PAULO
TEATRO DE BONECOS 2014
A 3ª Mostra São Paulo – Teatro de Bonecos2014premiada pelo ProAC– Programa de Ação Cultural – Edital Nº 01/2013–“Concurso de Apoio a Projetos de Festivais de Artes no Estado de São Paulo” da Secretaria de Estado da Cultura”, torna público o regulamento para a seleção de espetáculos.
O prêmio foi conferido à Cooperativa Paulista de Teatro e pelo mérito da proposta que já está na sua terceira edição assegurando a democratização do acesso aos bens culturais.
I - DOS OBJETIVOS DA MOSTRA
A 3ªMostra São Paulo – Teatro de Bonecos 2014será realizada no período de 12a 27de abril de 2014 e tem como objetivo apresentar um panorama da produção do teatro de bonecos por meio de 16 espetáculos com linguagens e técnicas variadas.
É função da mostra fortalecer a produção, circulação e troca de experiências dos grupos, bem como, democratizar o acesso da população ao teatro de bonecos, propiciando a reflexão do público e a troca de saberes com os artistas e criadores dos espetáculos.
A mostra será realizada em vários espaços culturais, educacionais e públicos (a céu aberto) distribuídos pela cidade de São Paulo. Entre esses espaços existem teatros convencionais, galpões com estrutura cênica, espaços culturais, praças e parques.
II - DAS INSCRIÇÕES
1. As inscrições para a 3ª Mostra São Paulo – Teatro de Bonecos2014poderão ser enviadas entre os dias 25 de novembro de 2013 a 10 de janeiro de 2014, exclusivamente pelo e-mail curadoriamostraspbonecos@gmail.com. Este regulamento e ficha de inscrição encontram-se à disposição dos interessados no sitehttp://www.facebook.com/mostra.saopaulo.
2. Os arquivos devem ser enviados em formato word, pdf, jpeg ou power point, com o seguinte conteúdo:
a) Currículo do grupo;
b) Currículo do diretor;
c) Currículo do espetáculo;
d) Fotos digitais;
e) Sinopse do espetáculo;
f) Críticas, recortes de jornais, programas e demais publicações do espetáculo e grupo;
g) Necessidades técnicas de som, luz e palco;
h) Ficha de inscrição inteiramente preenchida (que encontra-se no final deste regulamento e disponível para download no sitehttp://www.facebook.com/mostra.saopaulo).
3. Para os espetáculos pré-selecionados será solicitado (quando a Comissão Organizadora achar necessário) DVD com a gravação recente e completa do espetáculo, que deverá ser enviado por sedex, para o endereço indicado no e-mail de solicitação.
4. Serão desconsideradas as inscrições:
a) Fora do prazo (vale a data de postagem);
b) Em desacordo com o regulamento;
c) Com documentação incompleta.
III - DA SELEÇÃO
1. Todos os projetos inscritos, que tenham como ação principal a manipulação e/ou animação de bonecos ou objetos, serão avaliados, classificados e selecionados pela Comissão Organizadora.
2. A Comissão Organizadora selecionará os projetos inscritos de acordo com os seguintes critérios:
a) Excelência artística do grupo;
b) Excelência artística do espetáculo;
c) Adequação do espetáculo às condições dos espaços de apresentação.
3. Os selecionados serão comunicados por e-mail, até o dia 30 de janeiro de 2014. Não havendo confirmação de disponibilidade e interesse por parte do grupo selecionado, serão convocados os grupos suplentes por ordem de classificação.
IV - DA PARTICIPAÇÃO
1. Todos os grupos selecionados receberão um prêmio de participação com valor entre R$1.500,00 (um mil e quinhentos reais) e R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) por apresentação realizada. A variação de valores será aplicada de acordo com:
a) A distância entre a cidade São Paulo e a cidade de origem do grupo;
b) A quantidade de participantes do espetáculo;
c) A qualificação artística do grupo e do espetáculo;
d) A quantidade de apresentações do grupo na mostra.
2. O Pagamento será efetuado até 15 dias após a realização da apresentação por meio de deposito bancário em conta da pessoa jurídica contratada.
3. Será negociado com cada grupo selecionado o período de hospedagem, de acordo com as necessidades de montagem e apresentação do espetáculo. Só será oferecida hospedagem para grupos que tenham real necessidade em virtude da distância entre a sua cidade de origem e o local de realização da apresentação. A mostra não se responsabilizará pela hospedagem de nenhum integrante do grupo, amigo ou parente, que não faça parte efetiva do espetáculo.
4. A organização da mostra oferece alimentação,em local indicado pela produção, para os integrantesdos grupos selecionados, descritos na ficha de inscrição.
5. O transporte de cenário e elenco será negociado com cada grupo selecionado. Dando preferência para aqueles que tem autonomia para realizar o transporte de seus equipamentos e elenco. Respeitando as limitações orçamentárias, serão oferecidas as melhores condições de viagem para os grupos que venham de cidades e/ou estados distantes, além de translado na cidade de São Paulo.
6. Os equipamentos de sonorização serão disponibilizados de acordo com a necessidade de cada espetáculo. A montagem dos equipamentos, passagem de som e acompanhamento do espetáculo é de responsabilidade do técnico de som da mostra. A operação de som do espetáculo é de responsabilidade exclusiva do técnico de som do grupo.
Segue a relação de equipamentos disponíveis:
02- caixas acústicas JBL EON15 - 250 w
02- caixas acústicas JBL EON10 - 150 w
02- caixas acústicas RCF ART 310A - 480w
04- tripés de caixas acústicas
01- mesa de som YAMAHA MG 166cx USB - 16 canais
01- mesa de som YAMAHA MG 10/2 - 8 canais
01- mesa de som BEHRINGER - 8 canais
01- CD player duplo NUMARK modelo CDN22 MK5
02- microfones com fio e pedestal Superlux
02- microfones com fio e pedestal G.A.P.
03- microfones SHURE PGX UHF (sem fio, pode ser usado como head set ou lapela)
01- microfone SEENHEISER EW112 G3 (sem fio de lapela)
7. Os equipamentos de iluminação serão disponibilizados de acordo com a estrutura de cada espaço de apresentação e com a necessidade de cada espetáculo. Os espetáculos serão distribuídos pelos espaços de acordo com as suas necessidades técnicas. A montagem dos equipamentos de iluminação e acompanhamento do espetáculo é de responsabilidade do técnico de iluminaçãoda mostra. A afinação e operação da iluminação do espetáculo é de responsabilidade exclusiva do técnico de iluminação do grupo.
V - DAS OBRIGAÇÕES
1. Caberá ao grupo selecionado providenciar o material cênico e técnico necessário ao seu espetáculo, com exceção da estrutura técnica de base (iluminação e sonorização).
2. Os grupos selecionados participarão de encontro com a plateia, de no mínimo 30 minutos, após a apresentação, com a finalidade de intercâmbio das experiências e vivências artísticas e processos de criação.
3. Os grupos selecionados assinarão contrato responsabilizando-se pelo cumprimento dos horários e dias marcados pela Comissão Organizadora, bem como, pela obtenção de autorização de uso do texto e das músicas e autorização de veiculação de imagem dos integrantes dos espetáculos. Esse documento deverá ser preenchido, assinado e devolvido no prazo de 7 (sete) dias após seu recebimento.
4. Os grupos selecionados deverão enviar por e-mail em formato pdf ou jpeg, os seguintes documentos:
a) Contrato social da empresa ou estatuto da associação;
b) Em caso de estatuto, ata de posse da última diretoria;
c) Cópia do RG e CPF do representante legal do grupo que assinará o contrato;
d) Comprovação de vínculo dos integrantes do espetáculo com a empresa (ficha de filiação, participação da diretoria, registro de cooperado, carta vínculo ou outro documento equivalente);
e) Dados bancários da empresa que assina o contrato (nome do banco, número da agência,número da conta bancária e CNPJ da empresa);
f) Relação completa com nome civil, RG, CPF e função dos participantes do grupo
que participarão da mostra;
g) 3 fotos em alta resolução (mínimo 300 dpi);
h) Autorização de uso do texto e das músicas, assinadas pelos autores.
VI - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
1. Os DVDs, quando solicitados pela Comissão Organizadora, e enviados pelos grupos não serão devolvidos.
2. A organização poderá utilizar imagens dos artistas e espetáculos selecionados para promoção do evento nesta e em outras edições.
3. Além dos selecionados, a Comissão Organizadora guarda-se o direito de convidar outros espetáculos para compor a programação da mostra.
4. A decisão da Comissão Organizadora é irrecorrível.
5. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora da mostra.
6. O ato da inscrição implica conhecimento e aceitação de todos os itens do regulamento.
7. Os grupos e seus representantes são inteiramente responsáveis pela autorização de uso do texto e das músicas, sendo o envio destas comprovações, condição para a efetivação da contração e realização das apresentações.
São Paulo, 25 de novembro de 2013.
Comissão Organizadora
FICHA DE INSCRIÇÃO
Grupo:
Espetáculo:
Espaço de apresentação: Palco () Praça ou Rua ( ) Alternativo ( )
Medidas do espaço utilizado pelo espetáculo (em metros):
_____ largura _____ profundidade _____ altura
Público: Adulto ( ) Infantil ( ) Indicação etária:
Gênero:
Técnicas de manipulação: Duração:
Links de vídeo na internet: (trailer)
Endereço do grupo:
Cidade: CEP:
Telefones:
e-mail:
site:
skype:
Responsável pelo grupo:
RG: CPF:
Endereço:
Cidade: Estado: CEP:
Telefones:
e-mail:
Empresa representante legal do grupo:
CNPJ: Inscrição Estadual:
Endereço:
Cidade: Estado: CEP:
Telefones:
e-mail:
site:
Espetáculo:
Sinopse do espetáculo (em 5 linhas):
Autor / Adaptador:
Direção:
Técnico de Luz: contato:
Técnico de Som: contato:
Elenco (nome artístico / nome civil):
Valor do cachê para
Uma apresentação: Duas apresentações:
Três apresentações:
Disponibilidade de datas para apresentação no período de 12 a 27de abril de 2014:
Número de integrantes que fazem parte do espetáculo:
Elenco: homem ( ) mulher ( )
Técnicos: homem ( ) mulher ( )
Equipamento de som necessário, que não esteja atendido pela lista de equipamentos descrita no regulamento:
Tempo (em minutos)de montagem da cenografia:
Tempo (em minutos) de montagem da sonorização:
Tempo (em minutos)de montagem da iluminação:
Outras necessidades:
Comentarios