sábado, 1 de enero de 2011

DEMOCRACIA! LA DEMOCRÁCIA


Democracia me emociona!!!

Quando eu era menina via “capitão Asa”,

achava triste o cinza da TV e

desconfiava do silêncio que movia os relógios

Um pouco maior, mas ainda menina, ouvi um senhor

de fardas, que governava país, comparar um cavalo a uma mulher..

não entendi , mas achei feio!

Já moça Conheci o “Prestes”;

fui a Brasília pedir 4 anos para o Sarney,

participei de uma Plenária da Constituinte;

Cantei no Coral dos Sapos Barbudos....

Vi um rapazola se retirar do Governo, do meu Brasil, pelo o povo!

Sei que falta muito ainda....Falta!

Para a gente ser uma democracia de VERDADE e todos terem direitos iguais.

Terem saneamento básico, saúde e arte!

Falta para sermos iguais de fato perante

as leis....sei que falta!

Mas hoje foi bacana ver uma mulher assumindo a batuta do país,

passando em revista as tropas e beijando a bandeira.

Confesso que preferia a outra mulher ( aquela do Acre!)

Mas que me emocionei....me emocionei!

Democracia, me emociona!

Maria Madeira

(titeriteira, atriz e pesquisadora da Cultura popular Brasileira)


(Hoy en Portugués!!!!!!)

2 comentarios:

giane. aprendiz. dijo...

vim para uma visita ao blog. voltarei.
bela senhora ilustrada!

Bonecos de Madeira dijo...

Muchas Gracias
venga cuando quieras
un beso
maria Madeira